sexta-feira, 30 de março de 2012

Enfim, sexta-feira


Passei a semana toda pensando que sexta-feira seria meu dia de acompanhar meu pai no hospital, as sextas- feiras são um pouco mais tumultuadas que os outros dias, existem mais pessoas para serem atendidas, e por mais que você use a tática do dormir menos, com certeza a espera será longa.

Durante a semana passaram vários fashes na minha mente, de como seria passar por aqueles corredores novamente, o que eu veria, com quem falaria? Enfim, como seriam as horas ali.

Pensei em escrever mais um pouco sobre a experiência, dividir meus sentimentos e aprendizagem com os que lerem este blog, creio que nada é em vão para àqueles que mantem os ouvidos e o coração bem abertos e se prostram à receber algo novo em sua vida.

Mas, por um acaso, eu precisei fazer uma viagem à trabalho e acabei chegando muito tarde, sendo assim, sem condições físicas para pegar estrada de madrugada e passar horas ali no hospital, aliás, isso foi mais por uma decisão da minha mãe do que minha, eu, para falar a verdade, não via a hora de estar naquele local de novo, em meio a dores, cansaços e desânimo de alguns, eu encontrei um gás, encontrei ensinamento.

As horas ali, não são nenhum pouco monótonas, passam bem rápido, entre um silêncio, uma volta no corredor e alguns diálogos, você vê os minutos irem avançando, tudo é uma questão de ponto de vista. Pode ser que para mim seja bem mais fácil, afinal eu não estou com dores físicas, eu tenho a mania de sempre ver as situações por um ângulo positivo e ando sempre carregada de entretenimentos como por exemplo: celular cheio de músicas, livros, revistas, caderno e caneta para escrever, tenho uma facilidade para relacionar-me com pessoas que não conheço, enfim, pode ser que este arsenal cultural me faça não ver a lentidão dos ponteiro e me sentir mais à vontade.

Sem mais delongas, hoje vou parando por aqui mesmo, mas infelizmente a história ainda não acabou, sei que passarei muitas vezes ainda por àquele hospital e peço a Deus que mantenha em mim o discernimento e a positividade para lapidar os momentos e fazer  com que das situações duras e rudes brotem palavras que sejam como diamantes para quem ler, cheias de valor, beleza e sensibilidade.

Amém!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário